Pesquisar
Close this search box.

Acompanhe nosso blog

Atlas Copco apresenta projeto de torre de iluminação no Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental

No último dia 6 de junho, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou a 19ª edição do prêmio Mérito Ambiental, realizado anualmente para premiar companhias do setor industrial responsáveis pelo desenvolvimento de boas práticas no setor produtivo.

Após breve discurso na abertura da premiação, realizado pelo vice-presidente da Fiesp e diretor titular do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da instituição, Nelson Pereira dos Reis, os representantes das companhias participantes do prêmio foram chamados ao palco.

Participando pela segunda vez do prêmio, a Atlas Copco teve como destaque o projeto “Torres de iluminação com chassi 100% vedado que não contaminam o solo”. “Em se tratando de boas práticas sustentáveis, esse novo equipamento de energia portátil é revolucionário, pois o chassi totalmente vedado garante ausência de risco para contaminação do solo”, diz Fernando Groba, gerente de produto da divisão de energia portátil da Atlas Copco, lembrando que o projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil e é certificado pela Bureau Veritas.

“O mercado nacional sempre foi carente de torres de iluminação fabricadas no país. Com a maioria dos produtos importados, a falta de peças, prazos de entrega longos e oscilações de preço eram desafios constantes. A fabricação no Brasil, com tecnologia 100% nacional também garante maior economia de recursos”, finaliza Fernando Groba.

Portable Energy é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco, que desenvolve, fabrica e comercializa compressores portáteis, boosters de alta pressão para ar comprimido e nitrogênio, geradores de energia portáteis e bombas de água submersíveis no mundo todo. Os produtos são oferecidos para uma grande variedade de setores, inclusive construção, mineração, petróleo e gás, e locação. A sede está localizada em Antuérpia, na Bélgica. As fábricas estão distribuídas por todo o mundo, principalmente na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia, no Brasil e na China.

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn